A Agência Espacial Brasileira anuncia Concurso Público com remunerações que chegam a R$ 10,8 mil.
SOBRE O AEB
A Agência Espacial Brasileira (AEB) é um órgão governamental brasileiro.
A Agência Espacial Brasileira (AEB) é um órgão do governo, ligado ao Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), encarregado de coordenar, estimular e implementar as ações do Programa Espacial Brasileiro. Estabelecida em 10 de fevereiro de 1994, a AEB visa fomentar o avanço tecnológico e científico do setor espacial brasileiro, assegurando que o país possua uma atuação independente e competitiva neste setor estratégico.
Histórico e Início de Criação.
A fundação da AEB representou um avanço importante na estruturação e orientação das atividades espaciais do Brasil. Antes de sua criação, as ações espaciais brasileiras estavam espalhadas por diversos órgãos e entidades. Com a emergência da AEB, essas tarefas passaram a ser centralizadas e gerenciadas de forma unificada, favorecendo uma maior eficácia e planejamento a longo prazo. A instituição foi estabelecida para dar prosseguimento ao trabalho iniciado pelo Programa Espacial Brasileiro, que teve início nos anos 1960.
SOBRE O CONCURSO
De acordo com o edital, as oportunidades estão distribuídas entre as seguintes especialidades:
- Analista em Ciência e Tecnologia – Cooperação Internacional (1 vaga)
- Analista em Ciência e Tecnologia – Qualquer Área de Formação (14 vagas)
- Tecnologista Júnior – Desenvolvimento Tecnológico (13 vagas)
- Tecnologista Júnior – Tecnologia da Informação (2 vagas)
As vagas são para atuação em Brasília/DF, Alcântara/MA, Natal/RN e São José dos Campos/SP.
Inscrição e classificação
A partir das 10h do dia 29 de janeiro de 2025 até as 18h do dia 19 de fevereiro de 2025 (horário de Brasília/DF), o site do Cebraspe estará aberto para inscrições, com uma taxa de R$ 100,00. Os candidatos que atenderem aos requisitos definidos no edital terão a possibilidade de pedir a isenção de impostos.
A seleção dos candidatos ocorrerá através de exames objetivos e dissertativos, agendados para o dia 13 de abril de 2025, juntamente com a análise de títulos. O programa será fundamentado em perguntas sobre conhecimentos básicos e específicos.
Deixe um comentário